A ansiedade é aquele estado de inquietação interna diante de algo desconhecido e, por isso mesmo, temido. As pessoas costumam manifestá-la de diversos modos: roendo as unhas, balanço a perna ou pé ininterruptamente, mordendo a tampa da caneta etc. Até certa medida, a ansiedade é algo positivo, pois pode representar um estímulo ou um aviso de que a pessoa precisa agir. Contudo, quando ultrapassa o limite do razoável, pode se tornar prejudicial à saúde. Veja algumas dicas para lidar com a ansiedade no trabalho.
1) Concentre-se na respiração: inspire e expire calmamente por alguns minutos em um exercício contínuo de concentração na ação mais elementar que um ser humano pode fazer.
2) Foco no presente: concentre-se no aqui e agora. O que está ocorrendo? O que estou vendo? O que tenho que fazer de imediato? Elimine pensamentos que levem para o passado ou para o futuro.
3) Diminua uso de redes sociais: se a sensação de ansiedade se repetir diversas vezes, é hora de repensar o uso das redes sociais. Elas causam certa ansiedade por sempre mais informação e novidade, acostumando a pessoa a um estado que não é saudável.
4) Pratique exercícios físicos: se exercitar coloca o pensamento no próprio corpo e no presente. É uma ótima forma de dar estímulos ao corpo que nos recompensa com mais disposição e qualidade de vida.
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