A terceirização é uma resposta para a grande maioria das empresas. Com a crescente competitividade do mercado, cada vez mais as organizações precisam focar em seu core business e delegar para empresas terceirizadas aquelas atividades igualmente importantes, mas que não fazem parte da essência da empresa. O caso clássico é o recrutamento e seleção de profissionais.
Para otimizar o processo de admissão, é imprescindível contar com uma empresa parceira e especializada. Trata-se de um processo complexo, que requer agilidade e uma série de técnicas e instrumentos, e que pode gerar uma série de inconvenientes para quem não tem experiência na área. As particularidades desse processo envolvem uma série de fatores, como banco de dados atualizado, conhecimento sobre análise de currículo e realização de entrevistas, saber avaliar o match entre a expectativa e experiência do candidato com a necessidade das vagas em aberto.
Além disso, com os canais para recrutamento e seleção disponíveis na internet e redes sociais, criaram-se novos desafios para encontrar e cativar candidatos a participarem dos processos de seleção. De fato, os candidatos estão mais pulverizados e a criação de vínculos sempre mais frágil.
A partir de tudo isso, a terceirização representa economia e celeridade, pois as demandas são atendidas por uma empresa que tem conhecimento prático no assunto. Não obstante, libera a empresa de preocupações referentes à contratação de profissionais para que possa dedicar tempo e energia em estratégias e ações frutíferas para o seu negócio.
Assista a WE CAN BR no Jogo Aberto da BAND
03 de outubro de 2024Liga-SP e WE CAN BR promovem o primeiro feirão de empregos em conjunto
05 de setembro de 2024