Construir uma carreira sólida não é fácil e também não se faz da noite para o dia. É preciso persistência, coerência e qualificação constante para assumir desafios cada vez mais complexos. Aqui, apresentamos cinco orientações básicas nesse processo.
1. Busque qualificação profissional constante
Esse é um item recorrente. Não basta ter concluído uma formação, seja ela qual for, e achar que já está tudo resolvido. Sempre existem novidades, novos cursos, novas perspectivas a serem estudadas. Por isso, a qualificação deve ser permanente na vida profissional.
2. Conheça seus pontos fortes e fracos
Todos os profissionais têm seus pontos fortes e fracos. Para conhecê-los, é preciso observar os resultados: aquilo que você faz bem e não tão bem. Para isso, o feedback de superiores e colegas é essencial.
3. Seja proativo
É preciso entender a filosofia da organização onde se trabalha e procurar ser proativo na busca por soluções e melhorias que atendam aos objetivos finais. Sem saber a direção, não adianta proatividade.
4. Saiba receber feedbacks
O feedback é um guia constante de avaliação do trabalho e precisa ser considerado. Não pode ser levado para o lado pessoal. É preciso um olhar frio e objetivo sobre o retorno que as pessoas dão. A partir deles, é que se pode ir avançando sempre mais.
5. Tenha uma postura exemplar
É preciso agir conforme os valores da empresa, buscando respeitar aquilo que é tido como norma na organização. A partir disso, é recomendável buscar ser o melhor nesses princípios.
Assista a WE CAN BR no Jogo Aberto da BAND
03 de outubro de 2024Liga-SP e WE CAN BR promovem o primeiro feirão de empregos em conjunto
05 de setembro de 2024