A construção de uma carreira ascendente depende de uma série de fatores que variam de empresa para empresa e de profissional para profissional. No entanto, existem algumas orientações básicas que todos aqueles que buscam se destacar devem seguir. Não se tratam de regras rígidas e sim caminhos preferenciais a serem seguidos em uma organização. Veja só:
1. Tenha clareza do que a empresa espera de você: sem esse discernimento, você estará no escuro e não saberá para onde seguir. Essa clareza precisa ser comungada com a sua liderança direta;
2. Alinhe-se com a missão e valores da empresa: a filosofia empresarial não é só um quadro bonito na parede. Se a organização for séria ela é quem orienta todas as estratégias e ações. Por isso, estude-a, entenda-a e pratique-a;
3. Saiba receber e o que fazer com os feedbacks: eles são termômetros do seu desempenho e servem como bússola indicando qual direção seguir. Aproveite-os e use-os a seu favor;
4. Tenha proatividade: uma vez tendo clareza do que precisa ser feito e de como a empresa funciona, não espere receber ordens quando enxergar algo que deve ser feito. Antecipe-se, mas tenha certeza de que é o certo a fazer;
5. Melhore a produtividade: saiba o que você entrega para a organização onde atua e se esforce para potencializar sempre mais essa entrega;
6. Prepare-se e explore novos conhecimentos: não pare no tempo, atualize-se. Procure dominar sua área de atuação e também ampliar seus conhecimentos em áreas adjacentes.
Assista a WE CAN BR no Jogo Aberto da BAND
03 de outubro de 2024Liga-SP e WE CAN BR promovem o primeiro feirão de empregos em conjunto
05 de setembro de 2024