Recolocação profissional: o trabalho temporário como aliado

Recolocação profissional: o trabalho temporário como aliado

Compartilhar

A economia é sempre marcada por altos e baixos em qualquer país. Para o próximo ano, espera-se que as indústrias incrementem sua produção e as micro e pequenas empresas consigam ampliar seu atendimento para novos clientes. Isso oferece ânimo e otimismo de que a economia recupera suas forças.

 

Nesse contexto, o trabalho temporário é um aliado das empresas. Um dos principais benefícios do trabalho temporário é a flexibilidade, ou seja, a possibilidade de se contratar funcionários em momentos de incerteza, uma vez que se trata de um contrato que pode ser desfeito por ambas as partes a qualquer momento. Acima de tudo, o trabalho temporário é a chance de recolocação profissional. Sabemos que, infelizmente, muitos profissionais precisam ser desligados em função de crises que vêm e vão. Assim, esses mesmos profissionais podem voltar ao trabalho dentro de um contrato de trabalho temporário. Isso é vantagem para todos, pois aquele profissional desligado é o que melhor conhece a cultura da empresa e sem dúvida é a melhor escolha para a continuidade do negócio.

 

Desse modo, o momento é de voltarmos a atenção para quem fazia a diferença na empresa, pois nasce a oportunidade de recontratação. Nenhuma empresa quer despender esforços na busca de novos profissionais quando se pode contar com os "pratas da casa". E sabemos bem o valor que é contarmos com bons profissionais, que já passaram por horas de treinamento e que vestem a camiseta da empresa. 

 

Portanto, é o momento de avançarmos, sempre com cautela. O trabalho temporário existe para colaborar com esse otimismo, pois o motor da economia é o trabalho, independente se temporário ou não, pois além de oferecer oportunidade de melhor qualidade de vida, é o trabalho que oferece dignidade às pessoas.