A Black Friday 2023 ocorre dia 24 de novembro no Brasil. Por isso, chegou a hora da sua empresa se preparar para conseguir dar conta do aumento nas demandas de trabalho, especialmente se o seu negócio for do setor de varejo.
No ano passado, o varejo teve um aumento de 6,9% no faturamento nominal durante o período de promoções em comparação ao ano anterior, segundo o relatório ICVA, da Cielo. Na prática, isso quer dizer uma quantidade significativamente maior de clientes visitando as lojas para comprar, o que faz com que o atendimento precise de reforço para oferecer o suporte necessário.
A Black Friday atende exatamente a um dos critérios que justifica a contratação de profissionais temporários: o acréscimo de serviço. Com a expectativa de crescimento nas vendas, muitas empresas podem se beneficiar dessa modalidade de contratação. O trabalho temporário apresenta diversos benefícios, como redução de custos e de encargos sociais legais, não realização de recrutamento e seleção de pessoal, não envolvimento na administração dos pagamentos, isenção da multa do FGTS e inexistência de aviso prévio nos casos de desligamentos.
Além de flexibilizar as relações de trabalho, o trabalho temporário é uma oportunidade para que empresas e candidatos se experimentem por determinado período e verifiquem se têm afinidade entre si. Isso significa que, após o término do contrato, a empresa pode efetivar os profissionais que vestiram a camisa e fizeram a diferença.
Se existe uma verdade no mercado, é que cada empresa deve fazer a especialidade, delegando para terceiros todas as atividades complementares. Por isso, para a contratação de temporários, é imprescindível – e requisito legal – contar com uma consultoria de RH com experiência, competência e competitividade.
Assista a WE CAN BR no Jogo Aberto da BAND
03 de outubro de 2024Liga-SP e WE CAN BR promovem o primeiro feirão de empregos em conjunto
05 de setembro de 2024