5 dicas para ter controle emocional no trabalho

5 dicas para ter controle emocional no trabalho

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A gestão emocional vem se tornando fundamental para melhorar o bem-estar no trabalho e promover um ambiente mais colaborativo e produtivo. Ela envolve reconhecer e gerenciar as próprias emoções e isso inclui temas como inteligência emocional, saber lidar com o estresse, resolver conflitos de maneira construtiva e manter relacionamentos saudáveis. Neste post, veja cinco dicas para ajudar você nesse percurso:

 

Comunicação clara e eficaz: procure expressar suas emoções de forma construtiva e a ouvir os outros. Comunicar-se de maneira aberta e respeitosa ajuda a evitar conflitos e a resolver problemas.

 

Gestão do tempo: saber planejar e priorizar suas tarefas reduz o estresse e ajuda a evitar a sensação de sobrecarga.

 

Aprenda a lidar com a crítica: aceite que erros e críticas são parte do crescimento profissional. Em vez de se deixar abalar, use essas situações como oportunidades para melhorar e crescer.

 

Seja empático: procure se colocar no lugar dos outros para compreender as emoções e perspectivas dos colegas de trabalho.

 

Conhecimento de si: busque compreender suas próprias emoções. Identifique como você reage a diferentes situações e quais emoções predominam.


 

Ajude algum amigo desempregado (recomende)

Todos os dias, centenas de vagas de trabalho são atualizadas em nosso sistema. Uma delas, sem dúvida, pode fazer a diferença na vida de algum amigo ou conhecido seu. Faça sua parte! Vamos juntos diminuir os índices de desemprego no Brasil e aumentar aqueles de empregabilidade. Aos poucos, a gente chega lá! Compartilhe o site www.wecanbr.com.br e incentive seus contatos a cadastrarem seus currículos. É gratuito, simples e rápido!

 

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