Novembro Azul

Novembro Azul

Compartilhar

Depois do Outubro Rosa, chegou a hora de nos conscientizarmos a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

 

O câncer de próstata ocupa a segunda posição entre os tipos mais frequentes de câncer no país e, até 2025, estima-se que ocorram mais de 70 mil casos. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

 

A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da glândula, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos, e sobre o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico).

 

Importante! Cerca de 20% dos pacientes com câncer de próstata são diagnosticados somente pela alteração no toque retal.

 

Portanto, prevenção é a palavra-chave. Para disseminar esta mensagem de conscientização, compartilhe com seus contatos. Vamos juntos fortalecer esta corrente do bem para promover a saúde de todos os brasileiros!

 

 

Postagens Recentes

Checklist para a entrevista

Checklist para a entrevista

27 de fevereiro de 2024
Somos destaque!

Somos destaque!

01 de fevereiro de 2024
Feirão de Vagas Mancha Verde

Feirão de Vagas Mancha Verde

24 de janeiro de 2024