A gestão emocional vem se tornando fundamental para melhorar o bem-estar no trabalho e promover um ambiente mais colaborativo e produtivo. Ela envolve reconhecer e gerenciar as próprias emoções e isso inclui temas como inteligência emocional, saber lidar com o estresse, resolver conflitos de maneira construtiva e manter relacionamentos saudáveis. Neste post, veja cinco dicas para ajudar você nesse percurso:
Comunicação clara e eficaz: procure expressar suas emoções de forma construtiva e a ouvir os outros. Comunicar-se de maneira aberta e respeitosa ajuda a evitar conflitos e a resolver problemas.
Gestão do tempo: saber planejar e priorizar suas tarefas reduz o estresse e ajuda a evitar a sensação de sobrecarga.
Aprenda a lidar com a crítica: aceite que erros e críticas são parte do crescimento profissional. Em vez de se deixar abalar, use essas situações como oportunidades para melhorar e crescer.
Seja empático: procure se colocar no lugar dos outros para compreender as emoções e perspectivas dos colegas de trabalho.
Conhecimento de si: busque compreender suas próprias emoções. Identifique como você reage a diferentes situações e quais emoções predominam.
6 dicas para recolocação no mercado de trabalho
21 de novembro de 2023O que deve ter em um currículo
06 de novembro de 2023