4 Dicas para qualificar seu currículo

4 Dicas para qualificar seu currículo

Compartilhar

 

Simplicidade e objetividade: procure utilizar a menor quantidade de informações possíveis, mas que deem conta de tudo o que é importante sobre você. Uma dica é, depois de terminar de escrever o currículo, pedir para alguém revisar para ver que informações podem ser retiradas sem causar prejuízo.

 

Lógica e organização: uma boa sequência para apresentar suas informações é iniciar por seus dados pessoais e de contato, depois formação acadêmica ou técnica, seguir para conhecimentos técnicos ou especialidades, avançar para experiência profissional (sempre do mais recente para o mais antigo) e, por fim, idiomas ou informações complementares, como trabalho voluntário e cursos complementares.

 

Aderência à vaga: se sua experiência é na área de saúde, não adianta colocar seu histórico de trabalho na indústria, por exemplo, pelo menos não na primeira parte do currículo. Os recrutadores vão querer saber qual a sua contribuição, ou diferenciação, em relação às vagas específicas que estão sendo oferecidas.


Ortografia e gramática: ninguém gosta de ver erros em um texto, sobretudo aqueles grosseiros como os ortográficos. Além disso, jamais utilize gerúndio (“estarei enviando”) se não for devidamente apropriado e redobre a atenção para concordância verbal e nominal.

Postagens Recentes

Checklist para a entrevista

Checklist para a entrevista

27 de fevereiro de 2024
Somos destaque!

Somos destaque!

01 de fevereiro de 2024
Feirão de Vagas Mancha Verde

Feirão de Vagas Mancha Verde

24 de janeiro de 2024