5 dicas para planejar a sua rotina de procura de vagas

5 dicas para planejar a sua rotina de procura de vagas

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Procurar trabalho é um trabalho. E como tal, requer planejamento e preparação. Não adianta sair fazendo de qualquer jeito e também não pode depender da nossa motivação apenas. É necessário colocar as coisas no papel e seguir uma estratégia. Neste post, apresentamos cinco dicas para planejar a sua rotina de procura de vagas.

 

1) Inicie o dia definindo prioridades: você precisa ter clareza do que é mais e menos importante e dar prioridade às primeiras. Se em certo dia houver uma entrevista para concorrer a uma vaga, defina o que precisa ser feito para que tudo ocorra bem, como, por exemplo, chegar cedo ao encontro. 

 

2) Determine um tempo médio para cada tarefa: se no seu dia tiver houver diversas tarefas a serem feitas, é preciso determinar um tempo aproximado para realizar cada uma. Isso evita se dedicar demais ou de menos para algo e ajuda a otimizar as preciosas horas do dia.

 

3) Marque horários de pausa ao longo do dia: descansar é preciso e, principalmente, distrair a mente. Ninguém consegue ficar horas fazendo a mesma coisa, sobretudo tarefas intelectuais, como leitura e escrita. É importante então saber fazer pausas revigorantes. 

 

4) Tenha um checklist e risque o que for feito: as tarefas precisam estar no papel (ou no computador) e serem riscadas a medida em que forem sendo concluídas. Isso condiciona o cérebro a ser sempre mais produtivo, diminui as chances de procrastinação e cria um histórico de tudo o que está sendo feito. 

 

5) Respeite seu ritmo e repense o planejamento: cada pessoa tem suas particularidades e seu modo de fazer as coisas. Não existe receita pronta. Por isso, é necessário colocar essas sugestões em prática e avaliar depois de um tempo se está funcionando para você. Se não estiver, correções precisam ser feitas.