BLACK FRIDAY: O SEU TIME ESTÁ CONTRATANDO?

BLACK FRIDAY: O SEU TIME ESTÁ CONTRATANDO?

Compartilhar

Neste ano, a Black Friday será no dia 25 novembro e, além da proximidade com o Natal, acontecerá no mesmo período da Copa do Mundo no Catar, entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro.

 

Para este ano, a Behup, consultoria de pesquisa e desenvolvimento de produtos, indica que 50% dos consumidores pretendem comprar algum produto. Esse número é maior do que o registrado em 2021, quando ficou em 47%. Mas o público no Brasil tem enfrentado uma queda no poder de compra. Isso o levará a pesquisar mais e a comparar melhor não só os preços, mas também a facilidade de pagamento como um todo e outras vantagens, como frete grátis.

 

Os produtos mais procurados para a Black Friday deste ano, com respectiva intenção de compra, deverão ser roupas e acessórios (34%), smartphones (33%), eletrônicos (33%), calçados (27%), eletrodomésticos (27%), perfumes e cosméticos (26%), computadores (23%) e móveis (20%). Outras oportunidades de venda são viagens (16%), decoração (14%), livros (13%), jogos eletrônicos (13%) e materiais de construção (11%).

 

A Black Friday atende exatamente a um dos critérios que justifica a contratação de profissionais temporários: o acréscimo de serviço. Com a expectativa de crescimento nas vendas, muitas empresas podem se beneficiar dessa modalidade de contratação. O trabalho temporário apresenta diversos benefícios, como redução de custos e de encargos sociais legais, não realização de recrutamento e seleção de pessoal, não envolvimento na administração dos pagamentos, isenção da multa do FGTS e inexistência de aviso prévio nos casos de desligamentos.

 

Além de flexibilizar as relações de trabalho, o trabalho temporário é uma oportunidade para que empresas e candidatos se experimentem por determinado período e verifiquem se têm afinidade entre si. Isso significa que, após o término do contrato, a empresa pode efetivar os profissionais que vestiram a camisa e fizeram a diferença. 

 

Se existe uma verdade no mundo das empresas, esta é que cada um deve fazer aquilo que é sua especialidade, delegando para terceiros aquelas atividades complementares. Por isso, para a contratação de temporários, é imprescindível – e requisito legal – contar com uma consultoria de RH com experiência, competência e seriedade.

 

Postagens Recentes

Checklist para a entrevista

Checklist para a entrevista

27 de fevereiro de 2024
Somos destaque!

Somos destaque!

01 de fevereiro de 2024
Feirão de Vagas Mancha Verde

Feirão de Vagas Mancha Verde

24 de janeiro de 2024