O QUE ENTENDEMOS COMO CUSTOMIZAÇÃO NOS PROCESSOS SELETIVOS?

O QUE ENTENDEMOS COMO CUSTOMIZAÇÃO NOS PROCESSOS SELETIVOS?

Compartilhar

A WE CAN BR é uma empresa com atuação em todo o Brasil e, como se sabe, nosso país possui uma diversidade social, econômica e cultural bastante acentuada. Isso faz com que não seja possível aplicar qualquer receita pronta na hora de fazer o recrutamento e seleção de candidatos, afinal, aquilo que dá certo em São Paulo, não necessariamente terá o mesmo resultado no Nordeste. É por isso que customizar é palavra de ordem. 

 

A customização acontece na interação com o cliente. É nessa hora em que entendemos suas particularidades como organização e também suas necessidades em relação às vagas que serão oferecidas. Nesse sentido, uma das estratégias mais utilizadas é a regionalização. Por exemplo, há regiões onde as pessoas não têm o hábito de procurar trabalho na internet. Nesses casos, investir em um carro de som pode ser a estratégia mais eficaz para fazer a mensagem chegar até os candidatos. Há casos também em que o tipo de vaga – mais operacionais, por exemplo – pede por um público específico. São diversas variáveis que precisam ser levadas em consideração, incluindo até mesmo o uso de telefones com o mesmo código de área dos candidatos.

 

Sem customizar, o resultado não é alcançado. Além disso, cada vez mais os clientes têm urgência em recrutar candidatos, pois atuam em mercados super dinâmicos e com projetos de prazos apertados. Sem dúvida, o recrutamento e seleção é um desafio propriamente dito, pois para cada vaga aberta existem inúmeras possibilidades, mas somente uma é a otimal. Saber ouvir o cliente e conseguir perceber o resultado é sinônimo de sucesso nesse mercado.

 

Postagens Recentes

Checklist para a entrevista

Checklist para a entrevista

27 de fevereiro de 2024
Somos destaque!

Somos destaque!

01 de fevereiro de 2024
Feirão de Vagas Mancha Verde

Feirão de Vagas Mancha Verde

24 de janeiro de 2024