A WE CAN BR é uma empresa com atuação em todo o Brasil e, como se sabe, nosso país possui uma diversidade social, econômica e cultural bastante acentuada. Isso faz com que não seja possível aplicar qualquer receita pronta na hora de fazer o recrutamento e seleção de candidatos, afinal, aquilo que dá certo em São Paulo, não necessariamente terá o mesmo resultado no Nordeste. É por isso que customizar é palavra de ordem.
A customização acontece na interação com o cliente. É nessa hora em que entendemos suas particularidades como organização e também suas necessidades em relação às vagas que serão oferecidas. Nesse sentido, uma das estratégias mais utilizadas é a regionalização. Por exemplo, há regiões onde as pessoas não têm o hábito de procurar trabalho na internet. Nesses casos, investir em um carro de som pode ser a estratégia mais eficaz para fazer a mensagem chegar até os candidatos. Há casos também em que o tipo de vaga – mais operacionais, por exemplo – pede por um público específico. São diversas variáveis que precisam ser levadas em consideração, incluindo até mesmo o uso de telefones com o mesmo código de área dos candidatos.
Sem customizar, o resultado não é alcançado. Além disso, cada vez mais os clientes têm urgência em recrutar candidatos, pois atuam em mercados super dinâmicos e com projetos de prazos apertados. Sem dúvida, o recrutamento e seleção é um desafio propriamente dito, pois para cada vaga aberta existem inúmeras possibilidades, mas somente uma é a otimal. Saber ouvir o cliente e conseguir perceber o resultado é sinônimo de sucesso nesse mercado.
Liga-SP e WE CAN BR promovem o primeiro feirão de empregos em conjunto
17 de abril de 2024Agência oferece mais de 500 vagas para grande rede hospitalar
05 de abril de 2024Vagas de Assistente em São Paulo
05 de abril de 2024