Como conquistar novos objetivos

Como conquistar novos objetivos

Compartilhar

Entra ano e sai ano e parece que aqueles objetivos que haviam sido definidos há muito tempo se perderam em meio às águas da rotina. De fato, é muito fácil se deixar ser engolido pelos problemas do dia a dia enquanto que os grandes objetivos da vida vão se esfarelando com o passar do tempo. Por isso, veja algumas dicas para conquistar novos objetivos sem perder o foco.

 

1. Comprometimento. É preciso criar um pacto com os objetivos estabelecidos a ponto de que não sejam esquecidos e que sua construção seja alimentada diariamente. 

 

2. Piloto automático. Esse é um dos inimigos dos objetivos de longo prazo. Geralmente, somos engolidos pela rotina e por demandas ou cobranças menores que nos tiram do caminho. É preciso ter consciência de quando entramos nesse modo e saber dividir o tempo para que tudo seja devidamente contemplado.

 

3. Viver no presente. O passado não mais existe e o futuro ainda não chegou. O presente é o que temos e é ele que nos convida para a ação. Viver no presente significa saber o que precisa ser feito aqui, assim e agora.

 

4. Saber dizer "não". Mesmo que cause desagrado, é preciso abrir mão de algumas coisas, sejam tarefas, sejam convites etc. Saber dizer não é estratégico porque nosso dia tem 24 horas e é preciso selecionar aquilo que será feito.

 

5. Foco constante. Uma vez definidos, os objetivos não podem ser esquecidos. Eles precisam estar presentes em nosso dia a dia e serem alimentados na medida do possível. 

 

Postagens Recentes

Checklist para a entrevista

Checklist para a entrevista

27 de fevereiro de 2024
Somos destaque!

Somos destaque!

01 de fevereiro de 2024
Feirão de Vagas Mancha Verde

Feirão de Vagas Mancha Verde

24 de janeiro de 2024