Dúvidas de como funciona nosso processo de contratação?

Dúvidas de como funciona nosso processo de contratação?

Compartilhar
Todo processo de seleção é formado por etapas. Dependendo da complexidade da vaga e da disponibilidade de candidatos no mercado, elas podem ser mais rápidas ou demoradas. Entretanto, em linhas gerais podemos destacar cinco.
 
Abertura de vaga: é quando reunimos todas as informações necessárias para formalizar determinada vaga, como função, experiência, remuneração e outras particularidades. Após, é feita a divulgação da oportunidade nos canais mais adequados ao público esperado.
 
Captação: essa é a fase intensa de divulgação da vaga, verificação no banco de dados sobre profissionais que já haviam cadastrado seu currículo e outras estratégias adequadas para encontrar o candidato ideal.
 
Triagem: após ter em mãos uma quantidade suficiente de currículos para análise, é feita uma seleção mais criteriosa, buscando refinar o número de possíveis profissionais.
 
Entrevista: nessa hora, os recrutadores conversam com os candidatos, seja presencialmente, seja virtualmente, para conhecer em maior profundidade a respeito da sua experiência, suas expectativas, sua realidade de vida e outros detalhes pertinentes à sua dimensão profissional.
 
Fechamento: por fim, os candidatos mais adequados para a vaga são efetivamente contratados. Nessa etapa, ainda pode haver participação do cliente para conhecer melhor os candidatos ou para que participem de processos de integração na empresa contratante.

Postagens Recentes

Checklist para a entrevista

Checklist para a entrevista

27 de fevereiro de 2024
Somos destaque!

Somos destaque!

01 de fevereiro de 2024
Feirão de Vagas Mancha Verde

Feirão de Vagas Mancha Verde

24 de janeiro de 2024