Perguntas comuns realizadas em entrevistas de emprego

Perguntas comuns realizadas em entrevistas de emprego

Compartilhar

 

Para um momento decisivo como a entrevista de emprego, a preparação é fundamental. Como é impossível saber todas as perguntas que serão feitas nesse encontro, trouxemos aqui aqueles questionamentos mais comuns para ajudar nesse processo. Praticar as respostas com um amigo ou familiar – ou até mesmo com o espelho – é uma ótima estratégia para essa preparação. Vamos às perguntas!

 

Conte-me sobre você. É importante saber dar um panorama do ponto de vista profissional e alguns poucos elementos da vida pessoal.

 

Por que quer trabalhar nesta empresa? Para responder, é necessário ter pesquisado previamente sobre a empresa em questão e saber justificar o motivo para nela trabalhar.

 

Quais são seus pontos fortes? Podem ser destacados três ou quatro deles e justificar de que modo esses pontos ajudam no trabalho. 

 

Quais são suas maiores fraquezas? Aqui é importante tentar apresentar o mesmo número apresentado na pergunta anterior e, sobretudo, destacar o que você faz para reduzir essas fraquezas. 

 

Quais foram suas realizações até o momento? Essa é uma boa hora para destacar conquistas como prêmios e reconhecimentos, mas, caso não existam, não se preocupe: destaque o que considerou relevante e significativo em sua experiência profissional, incluindo trabalhos voluntários.

 

Por que você quer deixar seu atual emprego? Nos casos em que isso ocorrer, é necessário transparência na resposta e lembrar de nunca falar mal do trabalho atual ou passado, sobretudo das pessoas com quem trabalha ou trabalhou. 

 

Quais são seus objetivos para o futuro? Aqui não é necessário elencar todas as metas de vida, mas alguns poucos objetivos que norteiam sua vida profissional.

 

Postagens Recentes

Checklist para a entrevista

Checklist para a entrevista

27 de fevereiro de 2024
Somos destaque!

Somos destaque!

01 de fevereiro de 2024
Feirão de Vagas Mancha Verde

Feirão de Vagas Mancha Verde

24 de janeiro de 2024