Como se organizar e melhorar os resultados?

Como se organizar e melhorar os resultados?

Compartilhar

Atingir metas pessoais e profissionais vai, definitivamente, passar por um processo de organização. Definir horários, espaços, utilizar a agenda, reconhecer limitações e qualidades são alguns dos principais indicativos de um trabalho mais próspero. E, se você for proprietário ou gestor de alguma empresa, essa necessidade é estendida a toda a equipe.

 

Neste post, listamos 6 dicas essenciais que vão colaborar com o projeto de melhorar a sua organização pessoal e profissional. Confira!

 

1. Anote os compromissos e prioridades. Não definir prioridades e não anotá-las na medida em que elas vão acontecendo significa perder prazos e até clientes. Isso sem contar no prejuízo para a sua vida pessoal e para sua saúde. Faça um planejamento por período, seja ele diário, semanal ou mensal.

 

2. Organize os espaços físicos. No trabalho, a bagunça é a maior inimiga da produtividade e tranquilidade. Além de perder tempo procurando um documento ou um objeto em um espaço desorganizado, é comum que a mente fique sobrecarregada e dê início a um ciclo vicioso. Então, o resultado é bem conhecido: falta de concentração e foco, estresse e ansiedade para começar.

 

3. Agende as atividades por período. A agenda deve ser sua amiga inseparável. Com todos os compromissos anotados, você conseguirá reorganizar o dia de acordo com as necessidades e possibilidades, ou seja, a prioridade será, de fato, a tarefa mais importante. Não importa o tipo de agenda, o importante é criar o hábito de anotar e seguir essas anotações. O gerenciamento do tempo é o principal elemento a se considerar na hora de manter uma agenda organizada.

 

4. Estabeleça ações para atingir as metas. Será que as suas atitudes estão te deixando cada dia mais próximo de alcançar suas metas? Você estabeleceu essas ações ou apenas seguiu um fluxo de acordo com o que estava acontecendo? Caso você não tenha certeza ou não realizou esse passo de forma consciente, é importante que assim o faça. Não se preocupe tanto com o resultado da sua meta – ela vai acontecer naturalmente se você tiver as atitudes corretas – agora, o caminho é essencial.

 

5. Documente os resultados. Você pode aumentar o valor dos seus projetos e realizações ao documentar os resultados alcançados. Crie o hábito de anotar o que já foi feito e os próximos passos. Isso significa identificar a etapa que está e os efeitos que esses resultados trouxeram para se aproximar das metas.

 

6. Utilize programas de gerenciamento de projetos, tempo e produtividade. Essa etapa é fundamental quando você lidera e gerencia uma equipe, independentemente do tamanho. A necessidade de controle se torna muito maior e a capacidade de gerenciamento precisa ser expandida. Alguns desses programas são Trello, RescueTime, Evernote, Toggl, Remember the Milk, Pocket e Todoist.

 

Postagens Recentes

Checklist para a entrevista

Checklist para a entrevista

27 de fevereiro de 2024
Somos destaque!

Somos destaque!

01 de fevereiro de 2024
Feirão de Vagas Mancha Verde

Feirão de Vagas Mancha Verde

24 de janeiro de 2024