5 dicas para melhorar o seu humor no trabalho

5 dicas para melhorar o seu humor no trabalho

Compartilhar

Você já se perguntou por que algumas pessoas estão sempre de bom ou de mal humor no trabalho? É claro que na vida temos altos e baixos que tudo isso se reflete no dia a dia profissional. Porém, é possível seguir algumas dicas para tentar, ao menos, reduzir as condições para que o mal humor prevaleça. Confira:

 

1. Controle os pensamentos ruins: é preciso circunspecção e observância com aquilo que se passa na mente. Quando pensamentos ruins aparecem, não se deve alimentá-los ou remoê-los. É preciso achar estratégias para eliminá-los.

 

2. Socialize: a convivência e a socialidade são fundamentais para se alcançar o bom humor. Conversar dilui problemas e ajuda na construção da própria personalidade.

 

3. Faça planejamentos: é importante saber o que deve ser feito e seguir um plano para alcançar esses objetivos. Isso ajuda a dar um sentido ao trabalho e incentiva também a melhorar sempre. 

 

4. Procure inovar e fazer coisas novas: a mesmice é amiga do mal humor. É necessário buscar formas novas e diferentes de fazer as mesmas coisas, pois adotar novos caminhos é uma grande chance de encontrar soluções e boas novidades.

 

5. Cuida da sua saúde: pode parecer clichê, mas a saúde é um dos fatores determinantes do nosso humor no dia a dia e cuidar dela é mais do que sobrevivência, é prosperidade. Portanto, pratique exercícios físicos que tragam ânimo e mais disposição e adote uma alimentação compatível com o estilo de vida que pretende seguir. 

 

Postagens Recentes

Checklist para a entrevista

Checklist para a entrevista

27 de fevereiro de 2024
Somos destaque!

Somos destaque!

01 de fevereiro de 2024
Feirão de Vagas Mancha Verde

Feirão de Vagas Mancha Verde

24 de janeiro de 2024