A construção de uma carreira ascendente depende de uma série de fatores que variam de empresa para empresa e de profissional para profissional. No entanto, existem algumas orientações básicas que todos aqueles que buscam se destacar devem seguir. Não se tratam de regras rígidas e sim caminhos preferenciais a serem seguidos em uma organização. Veja só:
1. Tenha clareza do que a empresa espera de você: sem esse discernimento, você estará no escuro e não saberá para onde seguir. Essa clareza precisa ser comungada com a sua liderança direta;
2. Alinhe-se com a missão e valores da empresa: a filosofia empresarial não é só um quadro bonito na parede. Se a organização for séria ela é quem orienta todas as estratégias e ações. Por isso, estude-a, entenda-a e pratique-a;
3. Saiba receber e o que fazer com os feedbacks: eles são termômetros do seu desempenho e servem como bússola indicando qual direção seguir. Aproveite-os e use-os a seu favor;
4. Tenha proatividade: uma vez tendo clareza do que precisa ser feito e de como a empresa funciona, não espere receber ordens quando enxergar algo que deve ser feito. Antecipe-se, mas tenha certeza de que é o certo a fazer;
5. Melhore a produtividade: saiba o que você entrega para a organização onde atua e se esforce para potencializar sempre mais essa entrega;
6. Prepare-se e explore novos conhecimentos: não pare no tempo, atualize-se. Procure dominar sua área de atuação e também ampliar seus conhecimentos em áreas adjacentes.
Agência oferece vagas para grande rede hospitalar no ABC Paulista
29 de abril de 2024Agência oferece vagas para grande rede hospitalar no Jabaquara
29 de abril de 2024Liga-SP e WE CAN BR promovem o primeiro feirão de empregos em conjunto
17 de abril de 2024Vagas Operacionais em São Paulo
05 de abril de 2024