Como acontece a contratação de temporários na sua empresa?

Como acontece a contratação de temporários na sua empresa?

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Se sua empresa ainda não utiliza as vantagens do trabalho temporário, chegou a hora de repensar sua estratégia de negócio.

 

O contrato de trabalho temporário é um tipo de contratação com prazo de duração estabelecido, assim, o vínculo entre empregador e empregado não é permanente. Isso significa que o trabalho temporário é bastante utilizado nos períodos que demandam complementação no quadro de funcionários, como nas datas sazonais, e quando é necessário fazer substituição de pessoal. 

 

Para que um contrato de trabalho temporário seja elaborado, é necessário buscar uma empresa específica do ramo, cadastrada adequadamente no Ministério do Trabalho. É fundamental buscar uma empresa de trabalho temporário eficiente, com bons antecedentes no mercado, de credibilidade, que ofereça segurança e confiança para fazer boas contratações.

 

Após escolher a empresa prestadora do serviço temporário, é indispensável assinar um contrato justificando a demanda do trabalho temporário, a remuneração e o período em que o profissional permanecerá na empresa.

 

Com relação ao recrutamento e à seleção dos profissionais temporários, a empresa prestadora é responsável pelo processo, o que não quer dizer que a contratante não possa participar da seleção dos candidatos. Pelo contrário, ela pode estar presente nas últimas fases de entrevista para conhecer melhor os candidatos e avaliar se eles possuem potencial para integrar o time.