Os benefícios da mão de obra temporária para o setor da saúde

Os benefícios da mão de obra temporária para o setor da saúde

Compartilhar

Impulsionado pelo aumento da expectativa de vida da população e pela maior conscientização da sociedade em relação à qualidade de vida, o setor de saúde é um dos mais promissores no país em termos de empregabilidade. Já em 2019, segundo o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), o setor empregou mais de 5,2 milhões de trabalhadores, o que representa cerca de 12% do total de empregos formais no país. Agora, com oportunidades surgindo em hospitais, clínicas, laboratórios, empresas de planos de saúde, entre outras, além de áreas como telemedicina, prontuário eletrônico e gestão hospitalar, a tendência é que mais vagas sejam abertas e isso vai exigir a contratação de novos profissionais. 

 

Diante desse cenário, o trabalho temporário surge como um grande aliado das empresas do setor. O trabalho temporário apresenta diversos benefícios, como redução de custos e de encargos sociais legais, isenção de recrutamento e seleção de pessoal, não envolvimento na administração dos pagamentos, isenção da multa do FGTS e inexistência de aviso prévio nos casos de desligamentos. Além de flexibilizar as relações de trabalho, o trabalho temporário é uma oportunidade para que empresas e candidatos se experimentem por determinado período e verifiquem se têm afinidade entre si. Isso significa que, após o término do contrato, a empresa pode efetivar os profissionais que vestiram a camisa e fizeram a diferença. 

 

Em qualquer área, há sempre dois motivos para utilização do trabalho temporário: acréscimo extraordinário de serviços ou substituição de pessoal. No caso do setor da saúde, especificamente, as empresas podem se preparar para um melhor atendimento à população em épocas mais críticas do ano, como o inverno, em que há ocorrência de mais casos de doenças respiratórias. Além disso, como em qualquer empresa, os funcionários do setor de saúde podem ser acometidos por doenças ou outros problemas que exigem seu afastamento, fazendo com que a contratação de profissionais temporários seja uma alternativa eficiente e protetiva. A contratação de trabalhadores temporários pode dar acesso a uma mão de obra mais diversificada, com diferentes habilidades e conhecimentos. Isso pode ajudar a trazer novas ideias e perspectivas para a empresa.

 

Já para os profissionais, o trabalho temporário também acarreta em benefícios. Ele prepara para a atuação em determinada área, oferecendo uma oportunidade de experiência. Também oferece uma grande chance para construir networking e mostrar dedicação e empenho para determinado trabalho. Além disso, um trabalhador temporário tem os mesmos direitos de um trabalhador contratado por CLT, como carteira de trabalho assinada, remuneração compatível com a área de atuação, décimo terceiro e jornada de trabalho semelhante. 

 

E também existem vantagens mútuas. O trabalho temporário é uma oportunidade para que empresas e profissionais possam se conhecer e assim verificar se há afinidade entre eles. Isso representa economia de tempo, de recursos e mais assertividade na hora de uma possível contratação efetiva.

 

Como visto, há uma série de vantagens para as empresas do setor de saúde fazerem uso da contratação de mão de obra temporária para suas operações. Com mais de 25 anos de experiência no mercado, a WE CAN BR é a melhor alternativa nesse sentido, pois tem atuação em todo o território nacional e uma ampla experiência no setor de saúde no Brasil. 

 

Postagens Recentes

Somos destaque!

Somos destaque!

01 de fevereiro de 2024
Feirão de Vagas Mancha Verde

Feirão de Vagas Mancha Verde

24 de janeiro de 2024