A importância da tecnologia da gestão de mão de obra temporária

A importância da tecnologia da gestão de mão de obra temporária

Compartilhar

A tecnologia pode ser uma ferramenta poderosa para otimizar os processos relacionados à contratação, gerenciamento e integração dos trabalhadores temporários. Isso é capaz de proporcionar uma experiência mais eficiente, seja para a empresa, seja para os temporários. Na WE CAN BR, a tecnologia foi incorporada de forma definitiva em seus processos e vem proporcionando resultados frutíferos na gestão de profissionais temporários. Veja de que modo a tecnologia pode ser relevante nesse contexto:

 

Plataformas de recrutamento e contratação: elas permitem uma gestão completa, que acompanha toda a jornada do profissional, desde sua convocação para uma empresa, passando pela contratação e até um possível desligamento. Na WE CAN BR, todo esse processo é feito pelo Selecty, software recrutamento e seleção com admissão online.

 

Avaliação de habilidades e competências: além da avaliação feita por um profissional de recursos humanos no momento de seleção de um profissional, existem softwares que auxiliam e otimizam esse processo. Na WE CAN BR, é utilizado o Autoimagem, em que o candidato responde a uma série de perguntas pré-definidas de acordo com a área de atuação que se pretende ingressar e o software traça uma espécie de raio-X da personalidade do indivíduo. Com isso, aumentam-se as chances de alocar o profissional certo para a vaga certa.

 

Controle de horas trabalhadas e pagamentos: essa tarefa sempre envolveu um acúmulo de documentos e arquivos, mas hoje existem softwares de RH com relógio de ponto digital incluído. Apesar de algumas empresas oferecerem apenas o ponto móvel como opção, hoje já existem soluções mais completas. Além disso, é possível vincular o controle de pagamentos dos profissionais, tornando a gestão ainda mais acurada e precisa.

 

Treinamento e integração: a tecnologia pode ser aplicada no desenvolvimento constante dos profissionais. Na WE CAN BR, por exemplo, existe uma série de vídeos que ensinam as competências essenciais para uma boa atuação na empresa, especialmente para aqueles que visam a cargos de liderança. No mercado, existem softwares com treinamentos prontos para áreas específicas e que ainda podem ser adaptados conforme a necessidade da organização.

 

Sistemas de gerenciamento de mão de obra: são plataformas e softwares de gerenciamento de mão de obra temporária que permitem que as empresas rastreiem o desempenho, a disponibilidade e a alocação dos trabalhadores temporários de forma mais eficiente. Isso facilita a programação, garante que os funcionários temporários estejam disponíveis quando necessário e melhora a gestão do fluxo de trabalho.

 

Postagens Recentes

Checklist para a entrevista

Checklist para a entrevista

27 de fevereiro de 2024
Somos destaque!

Somos destaque!

01 de fevereiro de 2024
Feirão de Vagas Mancha Verde

Feirão de Vagas Mancha Verde

24 de janeiro de 2024