Dicas para quem está iniciando uma carreira na saúde

Dicas para quem está iniciando uma carreira na saúde

Compartilhar

 

O Brasil tem um grande número de profissionais de saúde, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos em saúde, fisioterapeutas, dentre outros. De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), o país tinha mais de 500 mil médicos e mais de 2 milhões de enfermeiros registrados até 2021. Diante dessa expressividade, separamos algumas orientações para você que está iniciando sua carreira nessa área.

 

Educação continuada: o estudo e o aprendizado devem ser constantes em um profissional da saúde. Atualize-se sempre.

 

Networking: construa redes de relacionamento no seu local de trabalho. Além de proporcionar aprendizado, elas oferecem suporte em alguma eventual necessidade.

 

Tecnologia: a tecnologia está presente em todas as profissões e na área da saúde não é diferente. Portanto, atualize-se a esse respeito e aprenda a dominar ferramentas e softwares que dizem respeito à sua área.

 

Equilíbrio entre trabalho e vida pessoal: a rotina na área da saúde pode ser bastante acelerada, com cobranças constantes e um ambiente por vezes estressante. Assim, é fundamental buscar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal para evitar que algum problema mais grave se apresente. 

 

Associações profissionais: em algumas áreas, é obrigatório fazer parte de associações profissionais, mas em outras em que há flexibilidade a recomendação é que você faça parte e se associe. Com isso, aumentam as chances de construir networking e se abrem novas possibilidades de aprendizado.


Defina seus objetivos profissionais: tenha uma visão clara de onde você quer chegar em sua carreira na área de saúde. Isso pode ajudá-lo a direcionar seus esforços de desenvolvimento profissional.