Outubro Rosa

Outubro Rosa

Compartilhar

Precisamos falar de prevenção! Afinal, chegou o mês em que destacamos a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente do câncer de colo do útero.

 

No Brasil, em 2023, foram estimados mais de 73 mil casos novos de câncer de mama e mais de 17 mil de câncer de colo do útero. Não podemos deixar que esses números aumentem e cada um pode fazer a sua parte.

 

Toda mulher com 40 anos ou mais deve procurar um ambulatório, centro ou posto de saúde para realizar o exame clínico das mamas anualmente e mulheres entre 50 e 69 anos devem fazer pelo menos uma mamografia a cada dois anos. Ou seja: o serviço de saúde deve ser procurado mesmo que não haja sintomas!

 

Já a prevenção do câncer de colo do útero é feita através de vacinação contra o papilomavírus humano (HPV), infecção que ocorre por via sexual, e por meio do exame preventivo (Papanicolaou). 

 

Com isso, fica a mensagem para todas as mulheres cuidarem da sua saúde e realizarem os exames periodicamente sempre com olhar na prevenção. 

 

Faça sua parte e nos ajude a disseminar esta causa para o maior número de pessoas!

 

Postagens Recentes

Checklist para a entrevista

Checklist para a entrevista

27 de fevereiro de 2024
Somos destaque!

Somos destaque!

01 de fevereiro de 2024
Feirão de Vagas Mancha Verde

Feirão de Vagas Mancha Verde

24 de janeiro de 2024