Mauricio Machado: valorização do trabalho em equipe

Mauricio Machado: valorização do trabalho em equipe

Compartilhar

Mauricio Machado, supervisor do contrato do Bourbon Ipiranga, é o personagem deste Histórias Que Inspiram. Ele faz parte do quadro de profissionais da AST Facilities, nossa empresa especializada em higienização, há 1 ano e 9 meses. Ele demonstra muita gratidão à gerência do Bourbon Ipiranga, pela parceria e pelo apoio. Mauricio sempre trabalhou neste contrato desde que entrou na empresa, em que começou como encarregado e, desde outubro de 2020, assumiu o cargo de supervisor.

“Eu fiquei muito feliz. Quando eu recebi a notícia foi algo maravilhoso. Nos primeiros dias deu aquele frio na barriga, mas como eu conhecia o contrato e suas necessidades, além de toda a equipe, fiquei mais tranquilo. Sou muito grato a quem me deu a oportunidade lá no início, quando comecei na empresa. Sempre me esmerei ao máximo para corresponder às expectativas. Sou muito agradecido pela oportunidade e busco crescer mais ainda. Não quero parar por aqui”, comenta.

Neste período após a promoção, ele conduziu a equipe a três meses seguidos com falta zero, que compreendeu os meses de dezembro de 2020, janeiro e fevereiro de 2021. No entanto, ele faz questão de destacar que foi uma conquista coletiva. “Não foi só graças a mim. Sou muito grato a todos os encarregados, todos os envolvidos. Desde o profissional que entrou ontem ao que já tem cinco anos de empresa, porque é um trabalho em equipe. Se um erra, todos erram. Reunimos todos e passamos para o grupo para que ninguém mais cometa o mesmo equívoco. Mesmo com o quadro reduzido, conseguimos manter as atividades com agilidade”, destacou Mauricio.

Esse feito foi importante e inspirador para todos na empresa. Mauricio conta que o aprendizado que teve com os colegas de contrato foi importante para ele encontrar sucesso no cargo de supervisor. “O supervisor antigo foi importante para me dar uma ideia da logística do trabalho, de como se organizar. Ele me ajudou muito a manter o foco, ser transparente. Até que surgiu a oportunidade da promoção”.

A equipe da AST no Bourbon Ipiranga conta com uma grande equipe de profissionais que, diariamente, cuidam dos serviços de higienização de todo o shopping. O profissional conta que gosta de se reunir com as equipes de cada turno para repassar os dificuldades e o que deu certo. “Aquilo que foi negativo nós transformamos em positivo no próximo dia. Sempre buscamos o melhor”.

Mauricio se orgulha de ser um supervisor muito participativo, que não gosta de ficar parado dentro do escritório. Ele conta que sua posição exige um contato frequente e uma relação aberta com os encarregados do contrato. Ele também fica responsável por verificar o ponto dos profissionais, cuidar dos contracheques e controlar as folgas, entre outras responsabilidades.

“A base de tudo é a organização. Se você for organizado, tudo na sua vida dá certo, no pessoal e no profissional”, exalta Mauricio, que também valoriza todos da equipe que contribuem para o bom trabalho realizado no shopping. “Sozinho, eu não consigo nada, não sou ninguém. Cada um dá um pouco de ensinamento, sempre aprendemos uns com os outros. Cada profissional tem a sua história”.

Postagens Recentes

Checklist para a entrevista

Checklist para a entrevista

27 de fevereiro de 2024
Somos destaque!

Somos destaque!

01 de fevereiro de 2024
Feirão de Vagas Mancha Verde

Feirão de Vagas Mancha Verde

24 de janeiro de 2024