Guia para ter sucesso em uma entrevista de trabalho temporário

Guia para ter sucesso em uma entrevista de trabalho temporário

Compartilhar

Depois de montar um currículo adequado, que você pode conferir como fazê-lo neste link, chegou o momento da entrevista de trabalho temporário. Para ter sucesso nessa etapa do processo seletivo, siga estes passos:

 

1. Diga somente a verdade. Ser transparente e fiel aos fatos referentes à sua trajetória profissional é requisito mínimo para obter o sucesso. Portanto, não tente mostrar aquilo que você não é.

 

2. Seja pontual. Se a entrevista for marcada para 10h, programe-se para chegar na agência às 9h50. Assim, você evita contratempos.

 

3. Nervosismo não reprova. É natural sentir nervosismo durante a entrevista de trabalho temporário. Por isso, o recomendado é seguir o item 1, ou seja, você pode “abrir o jogo” e dizer que está se sentindo assim. Tentar disfarçar o nervosismo pode não funcionar.

 

4. Dar respostas objetivas. Fique atento às perguntas do recrutador e responda somente aquilo que for questionado, sempre com foco na sua trajetória profissional. Nessa hora, vale a regra de que “menos é mais”.

 

5. Mantenha boa relação profissional com o recrutador. Durante a entrevista de trabalho temporário, você será questionado pelo entrevistador, que buscará investigar detalhes da sua trajetória profissional. Por isso, é recomendável compreender que o recrutador é um avaliador, que está ali para descobrir se o candidato é apto ou não para determinada vaga.

 

6. Usar roupas adequadas e sem excessos. Isso vale para homens e mulheres. É importante ter unhas cortadas, cabelo arrumado, se usar barba, tê-la bem aparada e cuidada, e usar adornos (brincos, pulseiras etc.) pequenos e discretos. É proibido usar chinelo de dedo, bermuda, short, mini blusa, vestidos curtos, perfume em excesso e decote acentuado. Na dúvida, ligue para a agência antes de ir à entrevista.

 

Seguindo essas dicas, suas chances de sucesso aumentarão. Felizmente, a entrevista de trabalho temporário é um momento curto, então o candidato tem que ser essencialmente objetivo, coerente e transparente. Em resumo, é preciso ser aquilo que está escrito no currículo. 

Postagens Recentes

Checklist para a entrevista

Checklist para a entrevista

27 de fevereiro de 2024
Somos destaque!

Somos destaque!

01 de fevereiro de 2024
Feirão de Vagas Mancha Verde

Feirão de Vagas Mancha Verde

24 de janeiro de 2024