#DicasWECANBR - Como se preparar para uma entrevista

#DicasWECANBR - Como se preparar para uma entrevista

Compartilhar

A entrevista de emprego pode ser um dos momentos que mais preocupam o trabalhador que está em busca de uma nova oportunidade de trabalho. As dúvidas surgem sobre o que fazer, como se comportar e como controlar a ansiedade diante do recrutador. 

 

Por isso, a equipe da WE CAN BR resolveu compartilhar algumas dicas para o candidato se sentir o mais preparado possível e conseguir a tão sonhada vaga de emprego. É indispensável que se mantenha um comportamento calmo e seguro neste momento. 

 

Encare o momento como uma grande oportunidade, mas não como a única na sua vida. Outras vagas incríveis podem surgir no futuro. Assim, você poderá agir com mais naturalidade durante a entrevista, passando credibilidade aos recrutadores.

 

1 Pesquise sobre a empresa

Com um pouco de pesquisa, você será capaz de falar de forma convincente sobre a empresa e como você pode ter um impacto sobre ela. Saiba mais sobre o segmento da empresa, reflita se você se identifica com os seus valores e se gostaria mesmo de contribuir com o seu crescimento. Saber o que se espera do profissional que ocupará aquela posição também é essencial para ter na ponta da língua a razão pela qual você pode ser a pessoa certa para o cargo. Nesse ponto vale desde conversar com pessoas que já trabalhem na empresa, como até visitar o site e as redes sociais da empresa.

 

2 Procure ser extremamente pontual

Essa dica vale tanto para entrevistas presenciais quanto as feitas por videochamada ou telefone. Chegar atrasado causa uma má impressão. Por isso, saia mais cedo sempre. Calcule o tempo de rota da sua casa até o local da entrevista, utilize despertadores para não perder a hora. Caso não haja jeito de contornar o atraso por algum imprevisto, entre em contato com os recrutadores durante o caminho para avisá-los do seu atraso. Assim, eles vão poder te dizer se preferem remarcar a entrevista ou não.

 

3 Faça perguntas relevantes

A grande maioria das entrevistas começa com o recrutador detalhando as exigências da vaga, a estrutura da empresa, as etapas do processo seletivo. Caso alguma dessas coisas não seja mencionada por ele ou tenha surgido uma dúvida sobre o que ele explicou, pergunte. Na maior parte das entrevistas, em algum momento, o recrutador pergunta ao candidato se ele tem alguma questão. Esse comportamento não é em vão ou apenas um gesto educado do entrevistador. 

Postagens Recentes

Checklist para a entrevista

Checklist para a entrevista

27 de fevereiro de 2024
Somos destaque!

Somos destaque!

01 de fevereiro de 2024
Feirão de Vagas Mancha Verde

Feirão de Vagas Mancha Verde

24 de janeiro de 2024