Como encontrar a vaga certa para você?

Como encontrar a vaga certa para você?

Compartilhar

Uma série de fatores precisam ser levados em conta no momento de escolher a vaga ideal para você. Confira aqui algumas dicas que podem ajudar nesse processo.

 

1. Conhecimento sobre si: você precisa saber quais são seus pontos fortes e pontos fracos, forças e fraquezas. Também precisa identificar o que gosta de fazer, com que tipo de tarefa se identifica.

 

2. Tipo de função se identifica: é necessário refletir mais profundamente sobre essa questão, imaginar-se realizando determinado trabalho e avaliar se é algo que proporciona ânimo e desperta seu interesse. Aqui se pode pensar nos diferentes tipos de atividades: trabalhar se relacionando com pessoas ou algo mais solitário? Fazer tarefas de atendimento ao público ou mais nos “bastidores”? Realizar atividades mais práticas ou mais intelectuais?

 

3. Análise das vagas disponíveis: é preciso ler com atenção o descritivo das vagas oferecidas e conhecer bem o que a empresa espera do profissional. Nessa hora, é fundamental esclarecer todas as possíveis dúvidas com o recrutador.

 

4. Localização: é fundamental avaliar se o local do trabalho é viável e se pode ser realizado remotamente. Depois da pandemia, muitas oportunidades foram abertas nesse sentido, com trabalhos que podem ser realizados a distância.

 

5. Avaliação geral das oportunidades: aqui é preciso levar em conta todas as particularidades das vagas, como atribuições, requisitos, nível de experiência cobrado, remuneração, benefícios etc.

Postagens Recentes

Checklist para a entrevista

Checklist para a entrevista

27 de fevereiro de 2024
Somos destaque!

Somos destaque!

01 de fevereiro de 2024
Feirão de Vagas Mancha Verde

Feirão de Vagas Mancha Verde

24 de janeiro de 2024