Linguagem corporal na entrevista de emprego

Linguagem corporal na entrevista de emprego

Compartilhar

Talvez você já tenha ouvido falar de que “o corpo fala”. E realmente é verdade! Obviamente ele não verbaliza, mas comunica, informa, dá sinais que são percebidos pelas outras pessoas. No caso de uma entrevista de emprego, ter conhecimento sobre este assunto pode representar alguma vantagem para você. 

 

Durante a entrevista, procure se sentar corretamente: a coluna reta, mãos sobre as pernas e estas cruzadas (ou não). Busque uma posição de conforto, mas não de relaxamento. Evite cruzar os braços, pois isso indica uma ideia de fechamento. 

 

Qualquer hábito que indique nervosismo precisa ser conscientizado e evitado. Os famosos tiques repetitivos, sejam quais forem, mostram pouco auto-controle. De maneira alguma coloque objetos na boca, como tampa de caneta, e não roa as unhas. 

 

Durante a fala, procure gesticular normalmente, mas sem excessos. Lembre-se: você não está na sala para agradar o entrevistador e sim para passar as informações que ele ou ela perguntarem. 

 

Por fim, especificamente no caso das mulheres, não use a bolsa como escudo. Procure deixá-la em alguma cadeira próxima, em um cabide ou outro local. Se necessário, pergunte ao recrutador onde colocá-la. O mesmo vale para casacos e outros objetos semelhantes.  

Postagens Recentes

Checklist para a entrevista

Checklist para a entrevista

27 de fevereiro de 2024
Somos destaque!

Somos destaque!

01 de fevereiro de 2024
Feirão de Vagas Mancha Verde

Feirão de Vagas Mancha Verde

24 de janeiro de 2024