Talvez você já tenha ouvido falar de que “o corpo fala”. E realmente é verdade! Obviamente ele não verbaliza, mas comunica, informa, dá sinais que são percebidos pelas outras pessoas. No caso de uma entrevista de emprego, ter conhecimento sobre este assunto pode representar alguma vantagem para você.
Durante a entrevista, procure se sentar corretamente: a coluna reta, mãos sobre as pernas e estas cruzadas (ou não). Busque uma posição de conforto, mas não de relaxamento. Evite cruzar os braços, pois isso indica uma ideia de fechamento.
Qualquer hábito que indique nervosismo precisa ser conscientizado e evitado. Os famosos tiques repetitivos, sejam quais forem, mostram pouco auto-controle. De maneira alguma coloque objetos na boca, como tampa de caneta, e não roa as unhas.
Durante a fala, procure gesticular normalmente, mas sem excessos. Lembre-se: você não está na sala para agradar o entrevistador e sim para passar as informações que ele ou ela perguntarem.
Por fim, especificamente no caso das mulheres, não use a bolsa como escudo. Procure deixá-la em alguma cadeira próxima, em um cabide ou outro local. Se necessário, pergunte ao recrutador onde colocá-la. O mesmo vale para casacos e outros objetos semelhantes.
CHECKLIST PARA MELHORAR SEU DESEMPENHO PROFISSIONAL
17 de agosto de 2022VANTAGENS NA CONTRATAÇÃO DE TEMPORÁRIOS
12 de agosto de 2022O QUE APRENDEMOS EM NOSSOS 25 ANOS DE TRABALHO TEMPORÁRIO
12 de agosto de 2022Diferenciais que a WE CAN BR tem em seus processos seletivos
26 de julho de 2022