Não fui chamado para a entrevista, e agora?

Não fui chamado para a entrevista, e agora?

Compartilhar

Procurar trabalho é um trabalho. Requer planejamento, força de vontade e constância. Quando participamos de um processo seletivo e mesmo assim não somos chamados para a entrevista, não há motivos para desistir. O que se pode fazer é revisar a estratégia que está sendo adotada para buscar melhorar e, mais adiante, conseguir avançar em outra seleção.

 

São muitos fatores que podem levar um recrutador a não chamar o candidato para a entrevista. E a decisão dele(a) não depende de você. O que depende de você é aquilo que pode ser feito em seu currículo e a escolha pela área que deseja atuar. Assim, uma boa dica é pedir para outra pessoa avaliar seu currículo: analisar se está completo, se não tem erros ortográficos, se está sucinto e objetivo e se tem todas as informações necessárias. 

 

Além disso, não ser chamado para a entrevista pode ser uma ocasião para repensar se aquela área que você pretende atuar é adequada. Entretanto, isso é recomendado depois de algumas tentativas sem sucesso, pois é importante manter o foco sempre na mesma direção.

 

Outra medida é procurar agências de emprego ou empresas diferentes para enviar seu currículo. Mesmo que naquele momento não existam vagas disponíveis, seu currículo pode ficar armazenado na base de dados e ser recuperado futuramente. Você também pode aproveitar o tempo ocioso para realizar algum trabalho voluntário – e assim adquirir experiência e construir uma rede de relacionamentos – e participar de cursos de qualificação, que podem ser pagos ou gratuitos.

Postagens Recentes

Checklist para a entrevista

Checklist para a entrevista

27 de fevereiro de 2024
Somos destaque!

Somos destaque!

01 de fevereiro de 2024
Feirão de Vagas Mancha Verde

Feirão de Vagas Mancha Verde

24 de janeiro de 2024