Como montar o currículo adequado para o trabalho temporário

Como montar o currículo adequado para o trabalho temporário

Compartilhar

O currículo adequado para concorrer a uma vaga de trabalho temporário precisa ter início, meio e fim bem definidos, além de ser construído de forma organizada. Os especialistas alertam: não adianta apenas jogar as informações de qualquer jeito, é preciso seguir uma ordem.

 

O início do currículo deve conter os dados pessoais do candidato: nome, endereço, idade e telefone atualizado para contato. Também pode se deixar o telefone de outra pessoa, desde que seja alguém que possa passar um recado facilmente ao candidato.

 

Em seguida, devem ser inseridas informações referentes à formação do candidato. É nessa parte que entram dados sobre escolaridade, cursos realizados, qualificações e todo tipo de treinamento – desde que tenha relação com a formação do candidato.

 

Já no final do currículo deve constar as experiências profissionais. Nessa parte, é interessante colocar apenas os três últimos trabalhos realizados, do mais recente para o mais antigo, além de informar a data de início e término de cada trabalho e a descrição técnica das atividades realizadas, especialmente as responsabilidades em cada cargo ocupado.

 

Outras duas dicas importantes é que o currículo não precisa ter a foto do candidato e que é necessário haver coerência, porque as informações do currículo serão cobradas posteriormente durante a entrevista de seleção. A esse respeito, confira nosso post “Guia para ter sucesso em uma entrevista de trabalho temporário”.

Postagens Recentes

Checklist para a entrevista

Checklist para a entrevista

27 de fevereiro de 2024
Somos destaque!

Somos destaque!

01 de fevereiro de 2024
Feirão de Vagas Mancha Verde

Feirão de Vagas Mancha Verde

24 de janeiro de 2024